Cidade

Secretária de Meio Ambiente explica como evitar o descarte irregular de lixo

11 set 2025 às 11:58

Em entrevista ao Primeira Hora desta quinta-feira (11), a secretária de Meio Ambiente de Cascavel, Beatriz Bortóglio, comentou sobre o descarte irregular de lixo, problema frequente na cidade.


A secretária afirmou que, apesar dos esforços de limpeza, os locais sujos rapidamente voltam a ser alvo de descarte irregular. Para combater o crime ambiental, a prefeitura aposta na fiscalização e no apoio da população. Bortóglio destacou que a denúncia é a melhor ferramenta e incentivou os cidadãos a fotografarem os veículos responsáveis e denunciarem pelo número 153; os infratores podem ser multados.


Para o descarte de móveis, há um programa que pode ser agendado via WhatsApp (45) 99146-1501, além do Bem Reciclar, que recupera itens descartados e os destina a famílias carentes.


Também há o ecoponto da Rua Manaus, que recebe plásticos, papéis, vidros e metais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3321-2078. A prefeitura estuda um novo programa para descarte de materiais de construção para pessoas físicas no próximo ano.