Os trabalhadores da trincheira na Rio Branco retornaram aos serviços nesta terça-feira (28) após a paralisação de um dia. Eles cruzaram os braços em solidariedade a um ex-funcionário que alegava não ter recebido o FGTS. A obra que está com a entrega atrasada, já teve a execução paralisada por oito vezes. Quase todas as vezes que os trabalhadores protestaram, a reivindicação era por atrosos em pagamentos.
Nesta terça, o secretário de Obras de Londrina disse que tem acompanhado todos os casos e cobrado a empresa. “Nós estamos cobrando a empresa com rigor. O depósito foi feito, só que a pessoa queria receber dinheiro e não se conformava com essa situação. Eu entendo que o compromisso estava feito por parte da empresa, o funcionário que não estava aceitando e causou uma interferência na execução da obra”, explicou João Verçosa.
Ainda segundo o secretário, parte da obra será entregue no prazo previsto para a entrega total, dia 26 de dezembro. “Pelo menos a parte de cima nós vamos entregar. Já está sendo feita a parte de pavimentação em cima e isso vai possibilitar a conclusão da rotatória e a liberação do trecho da Rio Branco e as duas marginais. Então até o prazo que está firmado aí nós temos muita convicção de que vai ser feita a entrega."