Em uma reunião que contou com a presença dos comandantes dos batalhões da Polícia Militar de todo o Oeste e Sudoeste, além de delegados da Polícia Civil, a qual foi presidida pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, foi discutida a situação da segurança na região, com foco na redução dos homicídios.
Hudson Teixeira também destacou que o efetivo da Polícia Militar do Paraná está defasado e falou sobre o concurso da Polícia Militar, que deve resultar na entrada de mais de 2.000 novos policiais a partir de 2026. Além disso, mencionou a possibilidade de policiais aposentados voltarem à ativa.
Outro ponto importante abordado foi o investimento na Polícia Científica do Paraná. Hudson anunciou que a Unidade de Execução Técnico-Científica de Cascavel receberá um novo comparador balístico de última geração nesta sexta-feira (04). O equipamento, modelo VisionX, da marca Projectina, permite que os peritos trabalhem com até 243x de aumento de resolução, regulagens de altura e dioptria, além de controles motorizados.
O novo comparador balístico, que garante ergonomia e precisão nos exames de confronto balístico, é o quinto adquirido no estado. Além de Cascavel, as unidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa também foram contempladas com o equipamento. O investimento total é de R$ 8,2 milhões.