Cidade

Segue preso homem que confessou a morte de outro em bosque central de Londrina

18 dez 2023 às 21:23

A justiça aceitou a denúncia do Ministério público e o suspeito vai responder por homicídio qualificado, por motivo fútil. A confusão que terminou em morte teria começado por causa do pagamento de um suposto programa sexual.

 

Imagens da câmera de segurança instalada em um totem no local, mostram o acusado andando pelo bosque central pouco antes das 22h, no dia do crime. Ele caminha lentamente, olha para os lados, e aciona o botão do totem.

 

Minutos depois, Adrian Euclides Medeiros, de 18 anos, surge no vídeo novamente. Outras pessoas também aparecem, mas não se sabe se alguma delas teria relação com o acusado. Na sequência, uma viatura da Guarda Municipal chega no local. Adrian confessa o crime e é preso pelos agentes.

 

O momento do assassinato não foi registrado. O jovem é acusado de matar a pauladas e chutes um homem, no dia 10 de dezembro. A vítima ainda não foi identificada pelo Instituto Médico Legal.

 

Em depoimento, Adrian disse que teve um desentendimento com a vítima. Na denúncia, a promotoria alega que o crime teve "motivo fútil" e que o acusado dificultou a defesa da vítima, que foi "atingida com um tronco de árvore".

 

Segundo o boletim de ocorrência, o acusado teria combinado um programa sexual com o homem, mas os dois teriam brigado por desavenças em relação ao pagamento e entrado em luta corporal. O ele confessou ter imobilizado a vítima com um ‘mata-leão’.

 

A justiça determinou a abertura de uma ação criminal pelo assassinato e manteve a prisão preventiva.