Os motoristas e cobradores do transporte público de Londrina decidiram aderir a uma paralisação nesta sexta-feira (09). Após uma assembleia, os trabalhadores resolveram suspender as atividades por falta de pagamento de salários.
Duas empresas ainda não tinha efetuado os depósitos até esta quinta-feira (08).
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina, SINTTROL, apenas a empresa que faz o serviço intermunicipal, havia pago 55% do valor devido. Houve o comunicado que o restante será pago até o início da semana que vem.
LEIA TAMBÉM
Transporte intermunicipal volta a rodar após paralisação
Paralisação no transporte: Empresas apontam colapso financeiro
O representante SINTTROL, José Faleiros, apontou que a decisão foi da categoria e que há apoio total d sindicato. “Não há alternativa para fazer valer o direito de receber salários. Pode haver novidade e os trabalhadores voltarem a trabalhar. Mas para isso, depende do pagamento dos salários em dia”.
Uma audiência no Ministério Público Trabalho, empresas e o sindicato da categoria durou dois dias e terminou sem resultados. Um diretor da Transportes Coletivos Grande Londrina, TCGL, chegou a se reunir com os motoristas e cobradores, ainda na madrugada. Segundo os trabalhadores parados, o anúncio foi de que não há previsão de regularização dos pagamentos.