Chegou ao segundo dia a paralisação dos funcionários dos Correios em Cascavel. Em nota divulgada na última terça-feira (15), a empresa afirmou que a paralisação seria parcial e temporária, indicando que a situação seria resolvida rapidamente.
No entanto, a resposta dos Correios não foi bem recebida pelos trabalhadores, que afirmam não haver qualquer sinalização da empresa para negociar e resolver o impasse de forma definitiva.
O presidente do Sintcom-PR, Diego da Silva, declarou:
"Os trabalhadores decidiram continuar a greve diante da falta de gestão e disposição para o diálogo por parte da direção regional do Paraná. Infelizmente, ao invés de negociar com seriedade, preferiram divulgar notas mentirosas à imprensa. Os trabalhadores não aceitaram essa postura. Em Cascavel, nenhum colaborador retornou ao trabalho. Todos seguem mobilizados. Esperamos que a empresa tome uma atitude e negocie o fim desse sistema absurdo, que é a entrega unificada.”
A TV Tarobá segue acompanhando o caso, que, caso não seja solucionado rapidamente, pode impactar a entrega de correspondências e encomendas em todo o estado do Paraná.