Cidade

Sem oferta de exame no SUS, menina com sopro recebe doação de apresentador

06 mai 2024 às 21:54

Uma menina de 10 anos precisou de socorro após perder a consciência em casa, na tarde desta segunda-feira (6), na Rua Manuel Canuto Gouveia, zona norte de Londrina. Com sopro no coração, a menina precisa realizar um exame que não é oferecido pela rede pública de saúde.

 

Duas ambulâncias, uma do Samu e outra do Siate estiveram no local para prestar socorro para criança. Após uma breve avaliação ela foi encaminhada ao PAI (Pronto Atendimento Infantil).

 

Géssica Vitória nasceu com sopro no coração. Sem condições financeiras a mãe Josiane de Oliveira, contou que tem lutando para não perder a filha por não conseguir oferecer a ela um tratamento digno. E disse que quando viu a menina desacorda entrou em desespero.

 

O sopro no coração pode provocar cansaço, taquicardia, falta de ar e desmaios. Segundo a mãe, para iniciar o tratamento correto a filha precisa fazer um exame chamado de Tilt Test, porém não é oferecido pela rede pública e a família não tem condições de pagar. “Eu não posso trabalhar, pois a médica disse que minha filha não pode ficar sozinha”, lamento a mãe emocionada.

 

Comovido com a condição da menina e o desespero da mãe, o apresentador Cid Ribeiro, decidiu ao vivo, fazer a doação do valor necessário para que o exame seja realizado.