A Secretaria Municipal de Educação foi comunicada nesta manhã (7) sobre o ocorrido no trajeto percorrido por uma aluna até a Escola Mário Pimentel de Camargo, a qual teria sofrido uma tentativa de ataque de um homem não identificado.
No momento da abordagem, a criança estava indo para a escola, sem acompanhamento dos pais. O sujeito, segundo relato, estava com uma faca e quando a criança começou a gritar, se assustou e correu, sendo socorrida por uma zeladora que trabalha no Colégio Estadual do local.
Chegando na Escola, a criança relatou o ocorrido, os pais foram imediatamente chamados, realizado o registro dos fatos o orientação de que não devem permitir que a criança vá sozinha para a escola. Além disso, os pais se dirigiram até a Delegacia para registrar a ocorrência.
O caso está sendo reportado também ao Conselho Tutelar.
As instituições de ensino da Rede Municipal se responsabilizam pelos alunos sob sua guarda a partir do momento que são entregues pelos pais na Escola ou CMEI. Porém, ressalta-se que é responsabilidade dos pais levarem os filhos até a escola, com segurança.