A Sociedade Rural do Paraná (SRP) se manifestou, através de nota, contra as invasões de terras no Oeste Paulista, lideradas por "militantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL)". O texto repudia e mostra indignação em relação ao ato.
Conforme o documento, a ação "denominada de 'Carnaval Vermelho', trata-se de um ato de violência que fere profundamente as garantias de respeito e ordem à Constituição, e reflete, explicitamente, um movimento organizado de cunho político e ideológico".
A SRP afirma ser inaceitável que produtores rurais e qualquer outro cidadão de bem que, diariamente, luta para garantir o sustentos e para elevar o potencial da produção brasileira, tenha os legítimos direitos de propriedade cerceados por grupos que atuam fora da lei.
A nota ainda pede à Justiça brasileira e às autoridades constituídas, que em caráter emergencial, "tomem todas as medidas cabíveis contra movimentos anticonstitucionais, atuando com rigidez e intolerância à desordem provocada por movimentos que possam vir a desestruturar toda uma cadeia que busca o progresso da coletividade".
Para a SRP, só assim será "possível restabelecer e preservar garantias como segurança e integridade a todos os cidadãos brasileiros".