Cidade

Supermercados ficam lotados nas horas que antecedem a ceia de Natal

24 dez 2025 às 12:30

Logo nas primeiras horas do dia, o movimento já era intenso nos supermercados. Consumidores chegaram cedo em busca dos itens que fazem parte da tradicional ceia de Natal. Com a proximidade da data, quem deixou as compras para a última hora precisou ter um pouco mais de paciência, principalmente por causa das filas nos caixas.


Para dar conta da alta procura, os supermercados se prepararam com antecedência. Houve reforço no estoque, aumento no número de funcionários e horários especiais de funcionamento, tudo para atender a grande demanda registrada na véspera da data comemorativa.


Entre os produtos mais procurados estão as cestas de Natal, panetones e espumantes. Para facilitar a vida dos clientes, muitos mercados montaram vitrines logo na entrada das lojas, reunindo os principais itens da ceia em um só lugar, o que ajudou a agilizar as compras.


Além dos produtos típicos, frutas, legumes e carnes também tiveram grande saída. O setor de hortifruti ficou rapidamente lotado, com prateleiras sendo reabastecidas o tempo todo. A variedade e a reposição constante agradaram os consumidores, que mesmo com o grande movimento fizeram questão de garantir tudo para a ceia.


O funcionamento dos supermercados segue até as 19h, atendendo quem ainda precisa garantir os últimos itens para a celebração.