Cidade

Suspeito agride policiais e pula barranco de 15 metros para tentar fugir da prisão no bairro Santo Onofre

28 dez 2025 às 10:59

Uma perseguição policial terminou com a prisão de dois homens e um policial ferido na tarde deste sábado (27), na Rua Tapajós, no bairro Santo Onofre, em Cascavel. 


Durante patrulhamento para localizar o autor do furto de uma bicicleta e um celular, a Polícia Militar flagrou o suspeito vendendo crack para um usuário. Com o comprador, foi apreendida uma pedra de 0,3 gramas da droga. Ao ser identificado por imagens de monitoramento como o autor do furto e constatado que ele já cumpria pena com monitoramento por tornozeleira eletrônica, o homem reagiu violentamente à abordagem.


Mesmo após ser parcialmente algemado, o suspeito utilizou o metal da algema para agredir os policiais antes de iniciar uma fuga a pé. A perseguição mobilizou equipes de apoio e culminou com o homem saltando de um barranco de aproximadamente 15 metros de altura em direção a um rio. 


Após nova luta corporal em uma área de mata fechada, o indivíduo foi contido. Na ocorrência, a polícia recuperou o celular furtado e apreendeu uma bicicleta de origem duvidosa. O preso ainda tentou se autolesionar para simular agressão policial. 


Devido aos ferimentos causados pela resistência e pela queda no barranco, tanto o detido quanto um policial, que sofreu lesões no rosto e nas pernas, precisaram de atendimento médico antes de serem encaminhados à Central de Flagrantes.