O suspeito de falsificar dinheiro preso nesta manhã em Cascavel, se utilizava de uma rede social para divulgar seu "trabalho" com a venda dessas notas.
No perfil no Instagram intitulado "Maestro/Original", o homem divulgava diversos vídeos ostentando as notas falsas e oferecendo seus produtos para clientes. O perfil conta com mais de 5,5 mil seguidores, e na descrição o homem se intitula como "proprietário de fábrica de alta contagem".
Ainda na descrição, o homem afirma que faz chamada para todo o Brasil provando o material, e que também enviava as notas para todo o país. O Tenente Cardoso da Polícia Militar afirmou que o homem possuia um vasto material para produção dessas notas.
O caso
Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Federal, em parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um casal durante a Operação "Fábrica da Moeda", que teve como alvo um esquema de falsificação de cédulas. O casal foi detido após a realização de mandados de busca e apreensão na cidade de Cascavel, onde foram encontrados materiais utilizados na fabricação de notas falsas e um grande volume de cédulas falsificadas.
A operação, que buscava desmantelar a rede de produção e distribuição de dinheiro falsificado, resultou na prisão dos suspeitos, que foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. Durante as investigações, foi identificado que o casal estava envolvido no processo de fabricação e venda de cédulas falsas, que eram comercializadas principalmente por meio de redes sociais. Mandados foram cumpridos no bairro Morumbi e também em uma residência na Rua Antonina, na região Central de Cascavel.
A Polícia Federal continua a análise do material apreendido e reforça o compromisso no combate à falsificação de moeda e outros crimes que afetam a segurança pública e a economia do país. O casal permanece à disposição da Justiça.