Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Suspeito de matar companheira em dezembro passa por audiência de instrução

A sessão pode definir se o suspeito irá a júri popular
21 mai 2025 às 12:07
Por: Assessoria de Imprensa

A primeira audiência de instrução do caso Dayane Rodrigues, morta por feminicídio no dia 5 de dezembro de 2024 em Londrina, será nesta quarta-feira (21), às 14h, no Fórum Criminal de Londrina. A sessão pode definir se o suspeito, ex-companheiro da vítima, irá a júri popular. Familiares da vítima esperam uma resposta célere da justiça para que possam seguir a vida. 



O crime de feminicídio aconteceu no dia 5 de dezembro de 2024, na casa onde Dayane morava com Renan Pereira, companheiro dela por 11 anos e que confessou o crime. Pereira foi preso no mesmo dia. De acordo com a Polícia Civil, ele relatou ter desferido golpes de faca na vítima, que tinha 30 anos à época. Após o crime, gravou um vídeo com o corpo de Dayane. O casal tinha um filho de 10 anos, que estava na escola no momento do assassinato e hoje está sob a guarda da avó materna.

Segundo depoimento, Renan alegou ciúmes como motivação para o crime, dizendo desconfiar de uma traição. Antes de cometer o assassinato, ele ingeriu álcool e drogas. Na sequência, procurou o suposto amante da esposa e também o atacou com golpes de faca. O homem conseguiu fugir. Renan teve a prisão em flagrante convertida para preventiva no dia seguinte ao crime.

Néias Observatório de Feminicídios, que acompanha o caso, reforça que nenhuma suspeita ou alegação pode justificar um assassinato.”Independentemente do que o agressor tenha afirmado, não aceitaremos qualquer tentativa de responsabilizar ou atribuir condutas à vítima que sirvam para atenuar a gravidade do crime ou revitimizá-la. O único crime em questão é o feminicídio cometido por um homem que já confessou o ato. Traição, além de não ser crime, não é justificativa para a violência”, defende Néias. 

Adriana Rodrigues, mãe de Dayane, relembra os momentos de desespero vividos naquele dia. Trabalhava no Hospital Universitário e, ao ser chamada na portaria por seu filho, pressentiu que algo grave havia acontecido. “Ele me disse que o Renan tinha matado a minha filha. Que ela estava no IML. Eu entrei em choque. Não consegui ir até lá”, relata.

Ela conta que mandou “bom dia” para Dayane por volta das 5 da manhã daquele dia. “Eu e ela trabalhávamos em turnos de 12 horas e falávamos bastante por whatsapp. Recebi uma resposta por volta das 7 horas, mas não acho que tenha sido ela”, conta. 

O crime ocorreu às 8h40, com uma facada nas costas e três no peito. “Eles tinham uma relação marcada por violência e manipulação. Ela sustentava a casa, se trancava no quarto com o filho por medo, não conseguia sair do ciclo de violência”, relata Adriana.

Dayane, segundo a mãe, era uma mulher doce, gentil, dedicada ao trabalho e ao filho. “Ela falava baixo, era educada, sempre cuidou com carinho das pessoas. Uma mãe incrível. Meu neto era tudo para ela. Minha filha não merecia passar por isso.”

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Capotamento deixa mulher ferida e duas crianças com ferimentos leves na PRc-467

Cidade
Imagem de destaque

Passageiro é preso por tráfico de drogas após apreensão de maconha em ônibus em Corbélia

Cidade

Cigarros contrabandeados são apreendidos em ônibus de linha em Corbélia

Cidade

Homem é preso após furtar bicicleta nas proximidades do Viaduto da Carelli, em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Casal é encontrado morto em terreno de associação no bairro Maria Luiza, em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Semana terá chuvas e variação de temperaturas em Londrina; confira a previsão

Cidade
Cascavel e região

Homem quebra vidraça do Fórum de Cascavel e pede para ser preso alegando ameaça de morte

Cidade
Cascavel e região

Mulher capota carro enquanto era perseguida pela Guarda Municipal em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.