Um foragido da Justiça brasileira, procurado por crimes de homicídio e roubo agravado, foi preso no Paraguai na manhã desta segunda-feira (27). Arnaldo Alves Lourencio, de 48 anos, foi abordado durante uma operação da Divisão de Inteligência do Departamento de Trânsito paraguaio, inicialmente por estar sem documentos.
A identidade de Lourencio foi confirmada por meio de consulta ao sistema policial, que revelou mandados de prisão expedidos no Brasil. As ordens preveem uma pena de até 40 anos de reclusão.
O preso era foragido desde 2023, após cometer um homicídio em Rolândia (PR), em frente a um supermercado na Avenida Castro Alves, que vitimou o Sargento da reserva da Polícia Militar, Valmir Amâncio da Paz.
Em nota, a Polícia Militar de Rolândia destacou a cooperação entre agências de segurança, ressaltando o trabalho do Centro de Inteligência do 15º BPM que levantou informações que levaram à prisão no interior do Paraguai.
O Sargento Amâncio foi atingido por golpes de faca e morreu no local. Após o crime, o autor fugiu e permaneceu foragido até ser localizado pelas autoridades paraguaias.
A Polícia Nacional Paraguaia informou a prisão às autoridades brasileiras, e o processo de extradição de Arnaldo Alves Lourencio para o Brasil já foi iniciado para que ele responda pelos crimes.