Um homem foi preso suspeito de matar a própria sogra no último sábado (30), em Londrina.
O crime aconteceu na zona norte da cidade e o suspeito foi detido no Parque das Indústrias, zona sul. A vítima, de 45 anos, foi morta com um tiro no peito. Segundo a Polícia Militar, o objetivo do homem seria matar a ex-companheira, que já tinha, junto à mãe, uma medida protetiva contra o suspeito.
O homem teria ido até a casa da vítima e apontado a arma contra a ex-companheira, mas a mulher entrou na frente da filha. Em depoimento, o homem assumiu a autoria do crime e disse que foi até a residência para buscar um carro, e, mesmo armamo, não tinha intenção de matar.
A ex-companheira do suspeito disse em depoimento que acredita que a ação foi premeditada. Com o homem, uma arma de fogo foi apreendida. O inquérito será enviado ao Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia à justiça.
Em depoimento, o homem afirmou que não tinha intenção de ferir ninguém, apenas reaver um carro que havia sido comprado por Diego Pereira Granada, de 35 anos. Após audiência, a prisão do homem foi convertida de flagrante, para preventinva.
Diego será levado à casa de custódia de Londrina a defesa pretende ingressar com um habeas corpus na justiça, para que ele responda ao processo em liberdade.