Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em Castro um homem de 19 anos de idade, investigado pela tentativa de homicídio qualificado ocorrido em Castro, na região dos “Agostinhos”, zona rural do município. Trata-se de prisão temporária até a conclusão das investigações.
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, o crime ocorreu em um bar, na noite do dia 18 de maio deste ano. O autor e vítima estavam consumindo bebida alcoólica no mesmo estabelecimento e, em determinado momento, o investigado aproveitou-se de distração da vítima para efetuar golpe de faca na região do abdômen, fugindo do local logo em seguida. O golpe ocorreu enquanto a vítima estava de costas para o autor. O crime foi motivado por ciúmes.
A vítima, de 20 anos de idade, foi socorrida, correu perigo de morte e atualmente está internada em decorrência da lesão sofrida.
O autor, por sua vez, foi preso em sua própria residência, na zona rural de Castro, e encaminhado à delegacia para se interrogado. Em interrogatório permaneceu em silêncio. Em seguida foi encaminhado ao Departamento Penitenciário.
Além da prisão temporária, a Polícia Civil também apreendeu a faca utilizada no crime, a qual está com resquícios de sangue, possivelmente da vítima. O objeto será submetido à perícia.
As investigações se encerrarão nos próximos dias, mas até então apontam para tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.