Um homem morreu após entrar em confronto com a equipe do Choque da Polícia Militar na tarde deste sábado (17), em Londrina. A ocorrência começou na Avenida Bento Amaral Monteiro e terminou na Rua Capitão do Mato, no Centro Histórico, após uma perseguição policial.
O confronto
A polícia recebeu informações de que um veículo VW Parati, que havia sido furtado recentemente, estava circulando pela região. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o carro e tentaram realizar a abordagem. O motorista não obedeceu e, segundo o relatório policial, apontou uma arma contra a equipe, o que deu início à troca de tiros.
Mesmo após os primeiros disparos, o homem tentou fugir, mas acabou batendo o veículo contra uma árvore. Ao descer do carro, ele novamente apontou a arma em direção aos policiais, ocorrendo um novo confronto.
Atendimento e apreensões
Socorristas do Siate e do Samu foram acionados, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
No interior do veículo, a polícia e a perícia técnica localizaram:
-
Uma arma de fogo, apreendida pela Polícia Científica;
-
Dois tabletes de maconha.
O carro recuperado foi levado por guincho até a Central de Flagrantes. Além da Polícia Militar, equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local para realizar os levantamentos necessários sobre a ocorrência.