Na tarde desta quinta-feira (24), a cidade de Medianeira, no Paraná, foi atingida por fortes rajadas de vento que causaram sérios danos em diversas áreas.
O fenômeno, que durou menos de cinco minutos, ocorreu por volta das 13h e foi suficiente para derrubar postes de energia, arrancar telhados e derrubar árvores, obstruindo rodovias importantes, como a PR-495 e BR-277.
Um dos casos mais graves foi registrado na Rua Oswaldo Aranha, no Bairro Belo Horizonte, onde o telhado de uma casa foi arremessado sobre duas outras residências. Na sede administrativa da Cooperativa Lar, ventos quebraram janelas e derrubaram parte da cobertura do estacionamento, atingindo veículos. Dois funcionários ficaram levemente feridos.
A Lar Cooperativa emitiu uma nota informando que, apesar dos danos materiais, o evento Simpósio de Pós-Colheita de Grãos segue conforme o planejado, sem prejuízos maiores.
A Defesa Civil já está em campo, atendendo os moradores afetados, especialmente no Bairro Belo Horizonte, onde lonas estão sendo distribuídas para as casas mais atingidas. Equipes de emergência continuam trabalhando para restabelecer a normalidade na cidade.