A Tarobá Londrina, afiliada à Rede Bandeirantes e parte do respeitado Grupo Tarobá, celebra neste 1º de julho 29 anos de uma trajetória marcada pela conexão e compromisso com o Paraná. Consolidada como um dos principais veículos de comunicação da região, a emissora alcança milhões de lares em uma área de cobertura que abrange 31 cidades.
Para marcar essa data especial, a Tarobá lança o projeto "29 Anos de Conexão: Tarobá Visita o Paraná". Esta iniciativa inovadora levará a emissora a uma jornada de 31 dias, explorando as belezas e particularidades de cada uma das cidades de abrangência. Em cada local, uma matéria exclusiva será gravada em um ponto turístico ou de destaque, apresentando um totem simbólico da emissora, e abordando as características, curiosidades e a cultura local.
A história da TV Tarobá Londrina começou a ser escrita muito antes da inauguração oficial. A concessão do canal 12 VHF, em 6 de dezembro de 1989, foi outorgada ao empresário João Milanez, visionário que sonhava em ter uma emissora na cidade. Apesar dos desafios financeiros e societários, que envolveram a venda de ações e a busca por afiliações, o sonho não foi abandonado.
Em 1º de julho de 1996, a emissora finalmente inaugurou como TV Londrina, operando inicialmente em uma casa na Rua Belo Horizonte. Com apenas duas equipes de jornalismo e o auxílio de profissionais de Cascavel, a emissora começou a construir uma identidade local. Em 1998, seguindo a padronização do Grupo Tarobá, passou a se chamar TV Tarobá Londrina.
Em 2005, com a saída de João Milanez da sociedade, a família Muffato, que já era parceira, assumiu integralmente a gestão da emissora, com as ações redistribuídas entre os irmãos Ederson, Everton e José Eduardo Muffato, e a mãe deles, Reni Muffato.
A TV Tarobá Londrina demonstrou pioneirismo ao iniciar as transmissões digitais em 18 de março de 2010, através do canal 30 UHF, gerando a programação em alta definição para Londrina e região. A transição definitiva para o sinal digital ocorreu em 28 de novembro de 2018, quando a emissora cessou as transmissões pelo canal 13 VHF, em conformidade com o cronograma da ANATEL.
A grande finalização do projeto de aniversário acontecerá em Londrina, a cidade sede da emissora, no último dia do mês de julho. O evento coincidirá com a virada de marca e o ponto alto das celebrações de aniversário da TV Tarobá, culminando em um grandioso evento com transmissão ao vivo, reforçando os laços da emissora com a comunidade e reafirmando o compromisso com a informação e o entretenimento de qualidade.