A Tata Consultancy Services (TCS) (BSE: 532540, NSE: TCS), líder global em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anunciou hoje a construção do maior centro de entregas em Londrina, no Brasil. O campus de última geração será desenvolvido com um investimento inicial de R$ 200 milhões e tem previsão de conclusão para 2027. O novo campus criará mais de 1.600 novos empregos e servirá como um hub estratégico, apoiando clientes de diversos setores no Brasil e na América Latina. Este é um dos maiores investimentos feitos pela TCS na América Latina, reforçando seu compromisso de longo prazo com a região.
A cerimônia de anúncio foi realizada no Palácio Iguaçu, na presença de Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Júnior), governador do Estado do Paraná, e Bruno Rocha, Country Head da TCS Brasil.
Carlos Roberto Massa Júnior 'Ratinho Junior', governador do Estado do Paraná, afirma: “Este novo investimento estratégico transformará o Paraná em um dos principais polos de serviços de TI do Brasil. O governo do estado investe fortemente em qualificação desde a base. Temos a melhor rede pública do Brasil e desenvolvemos programas de treinamento em programação e inteligência artificial para estudantes desde o início de suas carreiras. Além disso, temos a maior rede de universidades públicas do Brasil, cada vez mais focadas em áreas tecnológicas. Todos esses fatores contribuem para a TCS realizar este investimento com a contratação de 1.600 pessoas”.
Bruno Rocha, Country Head da TCS Brasil, complementa: “Este novo campus reforça nosso compromisso com o Brasil e com toda a região da América Latina. Quando pronta, a instalação de última geração representará um hub de inovação preparado para o futuro, projetado para viabilizar a transformação digital dos clientes, contribuir para o crescimento sustentável da região e oferecer as melhores oportunidades de trabalho para o talento local. Com mais de duas décadas de operações no Brasil e centros de entrega em Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro, e um portfólio de mais de 200 clientes em diversos setores, o Brasil continua sendo um mercado estratégico para nós. Nosso reconhecimento como um dos melhores empregadores do país por 10 anos consecutivos reflete ainda mais nossa presença enraizada e nossa abordagem centrada nas pessoas”.
Como a maior multinacional da cidade, a TCS emprega atualmente cerca de 2.500 pessoas, operando em três edifícios alugados. O novo campus, ocupando uma área de 9.000 metros quadrados, compreenderá três instalações e terá a Certificação LEED Gold. Esta nova estrutura permitirá a consolidação da força de trabalho existente em um único local e fornecerá capacidade adicional para acomodar as novas contratações. A nova instalação própria da TCS funcionará como um hub estratégico para colaboração e inovação, permitindo a transformação dos negócios por meio de tecnologias como inteligência artificial, segurança cibernética e soluções ERP, entre outras.
Esta expansão estratégica, que inclui o desenvolvimento das capacidades da força de trabalho em tecnologias Google, AWS, SAP e Microsoft, impulsionará a inovação para clientes brasileiros e internacionais. Isso permitirá ainda que nossos clientes cresçam em meio a um ambiente de mudança constante, fortalecendo a visão da TCS de se tornar a maior empresa de serviços de tecnologia liderada por IA do mundo. Como parte dessa visão, a partir deste mês de janeiro, os escritórios da TCS em Londrina lançaram seus laboratórios de IA, implementando a iniciativa global tcsAI Fridays, um facilitador fundamental para acelerar a adoção da IA e impulsionar uma cultura focada em IA.
A TCS opera no Brasil há mais de duas décadas, com operações em Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro. Atendendo a mais de 200 clientes no Brasil em setores como bancos, seguros, mineração, saúde, manufatura, varejo e telecomunicações, a TCS é reconhecida como um dos melhores empregadores do país há 10 anos consecutivos. Em setembro de 2025, a empresa inaugurou seu primeiro TCS Pace Port™️ em São Paulo para transformar ainda mais os negócios no Brasil e na América Latina por meio de inovações em inteligência artificial e tecnologias emergentes.