Uma tempestade acompanhada de rajadas de vento atingiu Foz do Iguaçu na noite deste domingo (16), provocando quedas de árvores e danos em telhados de residências em diferentes regiões da cidade. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, a chuva começou por volta das 19h e, até as 22h, já acumulava aproximadamente 30 mm, segundo dados dos pluviômetros automáticos do Cemaden.
Os efeitos foram sentidos em todo o município, com maior concentração de ocorrências na área central e nas regiões Leste e Norte. Ao todo, três famílias precisaram receber lonas para cobrir parte dos telhados danificados durante a tempestade.
A queda de cerca de dez árvores e galhos também causou bloqueios parciais em vias públicas. Equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) foram mobilizadas para monitorar os pontos afetados, entregar lonas e realizar a remoção do material que obstruía as ruas.
Apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas, desabrigados ou desalojados até o momento. A orientação é para que a população redobre os cuidados, evite áreas de alagamento e acione as autoridades em caso de danos ou riscos.