O tenente-coronel Divonsir, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), falou com a Tarobá nesta sexta-feira (8) e detalhou a ação que resultou na apreensão de drogas, armamento pesado e munições no Loteamento Lupatini, em Cascavel.
Segundo o oficial, o local vinha sendo monitorado com base em denúncias que indicavam a existência de um ponto de armazenamento e transbordo de produtos ilícitos. Durante a vigilância, os policiais flagraram uma caminhonete descarregando objetos na casa. O veículo foi abordado logo em seguida.
O condutor da caminhonete entrou em contradição diversas vezes ao ser questionado e afirmou que havia deixado mercadorias no imóvel. Ele também portava uma quantia em dinheiro. Diante da situação, os policiais seguiram até o endereço suspeito.
No local, um homem tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe. Ele foi detido e, após verificação, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Durante a abordagem, o indivíduo confessou que havia ilícitos na residência.
Na casa, foram apreendidos 41 tabletes de crack, um fuzil calibre 5.56 com vasta quantidade de munições, dois carregadores e dois coletes balísticos.
O tenente-coronel destacou o trabalho conjunto entre o BPFron e o Serviço Reservado da Polícia Militar. “A inteligência é uma só, e o importante é que a segurança pública seja feita com eficiência”.