O subtenente Lasta, do Corpo de Bombeiros, deu detalhes sobre o atendimento à tragédia registrada na manhã desta segunda-feira (28), na BR-369, em Corbélia. A batida frontal entre um ônibus escolar e um automóvel, que transportava uma família, resultou na morte de três pessoas, o pai e duas crianças, de 2 e 5 anos. Outras seis pessoas ficaram feridas, entre elas a mãe, em estado grave, e outra criança da mesma família.
De acordo com Lasta, um grande aparato foi mobilizado devido à gravidade e à quantidade de vítimas envolvidas. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Siate, do Samu, da Defesa Civil e dos Bombeiros voluntários de Corbélia atuaram na ocorrência. Devido à complexidade do cenário, com vítimas presas às ferragens e o número elevado de feridos, houve a necessidade de uma rápida resposta integrada entre as forças de socorro.
Além do primeiro acidente, uma segunda colisão foi registrada no mesmo trecho momentos depois, envolvendo um veículo com três pessoas que seguiam de Nova Aurora para Cascavel. Elas sofreram ferimentos moderados.
A rodovia precisou ser interditada para o atendimento das vítimas e remoção dos veículos. As circunstâncias da colisão ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.