O Terminal Urbano do Conjunto Milton Gavetti, que foi reconstruído do zero, após a demolição da estrutura antiga foi inaugurado na manhã deste sábado (1). O prefeito Marcelo Belinati esteve no local para acompanhar a movimentação dos primeiros ônibus no novo Terminal.
Segundo Belinati, o terminal é três vezes maior do que o anterior. " Vai dar mais conforto e segurança pra população. Por aqui passam 176 mil pessoas todos os meses. Tem banheiro moderno, cobertura pra não pegar chuva e pra se esconder do sol. E faz a integração com quase toda cidade. Por aqui passam em torno de 15 linhas do transporte coletivo”, explicou.
Ao todo, a Prefeitura investiu, na reconstrução do terminal, cerca de R$ 6 milhões. As obras foram executadas pela empresa Regional Planejamento e Construções, vendedora do processo licitatório.
As melhorias permitiram entregar um equipamento público muito mais moderno e funcional, com melhor fluxo de trânsito para veículos e passageiros, além de mais seguro e confortável. De acordo com o prefeito, na sequência, outros terminais da cidade também serão reformados.
“Todos os terminais de Londrina serão reformados. O primeiro foi o Vivi Xavier, que assim como esse foi derrubado e feito um novo. E na sequência faremos outros, como o do Acapulco, do Ouro verde e demais regiões da cidade. É uma sequencia de trabalho que precisa de planejamento para dar mais conforto pra população", afirmou.
Recape da Avenida Sylvio Barros – Para entregar o novo Terminal do Milton Gavetti, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação fez o recape asfáltico na área de abrangência do terminal, em toda a extensão da avenida Sylvio Barros e vias do entorno. Além do recape, foi executado o conserto do meio-fio do canteiro central e a CMTU fez a sinalização e pintura viária, além da pintura da ciclovia, que liga o terminal à rotatória da Avenida Carlos João Strass.