Moradores do Jardim Marabá, na zona leste de Londrina, estão indignados com a situação de um terreno abandonado no cruzamento das ruas dos Marmelos e dos Abacateiros. O local, que antes abrigava um centro comunitário, se transformou em um ponto de descarte irregular de lixo e entulho, gerando preocupação e riscos à comunidade.
No terreno, é possível encontrar de tudo um pouco: vaso sanitário, madeira, plástico e vidro. Há também resquícios de incêndios, como mostra um vídeo enviado por um telespectador, que registrou as chamas consumindo o lixo. Um morador, que preferiu não se identificar por medo de ameaças, relata que essa situação é frequente.
O terreno abrigava um centro comunitário que foi demolido em 2022 devido a problemas estruturais. O espaço também havia se transformado em um "mocó" (local usado por usuários de drogas). Desde então, os moradores afirmam que o local começou a ser utilizado para o descarte indiscriminado de lixo.
A equipe de reportagem entrou em contato com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), que informou ter encaminhado a situação para o setor responsável. A companhia reforça que denúncias sobre descarte irregular de lixo podem ser feitas de forma anônima para a Guarda Municipal pelo telefone 153.