A Secretaria de Obras já começou a preparar o terreno para a contrução da Avenida Otávio Genta, na zona sul, que deve ser uma continuação da Avenida Waldemar Spranger, passando por baixo do viaduto da PR-445.
A expectativa é que o trânsito desafogue na região com a obra, que tem o custo de aproximadamente R$ 12 milhões. A Avenida Waldemas Spranfer vai interligar o trecho da rotatória do pontilhão da PR-445 à rotatória da Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, uma região muito povoada. A obra deve ser finalizada em 10 meses após a assinatura do contrato.
A via terá uma extensão de aproximadamente dois quilômetros e deve receber terraplanagem, recape, pavimentação e sinalização. A obra é importante para a região que passa por expansão e pode possibilitar a construção de novos empreendimentos.
Outra obra que também é aguardada é a avenida Constantino Pialarissi, que será uma continuação da Avenida Aniceto Espiga. A obra terá um custo de R$ 25 milhões, mas a licitação ainda não foi finalizada. O prazo para a construção também será de 10 meses depois da assinatura do contrato.