Cidade

Tiago Amaral pede que sindicatos entrem em acordo sobre salários dos professores

22 mai 2025 às 14:41

O prefeito de Londrina, Tiago Amaral, se manifestou pela primeira vez após a chegada na cidade, sobre a greve dos professores das instituições filantrópicas, em entrevista nesta quinta-feira (22). Segundo ele, o município garante o reajuste salarial de 4,7%.

 

“Queremos resolver o problema. O reajuste que não estava previsto, foi feito integralmente e assumimos o compromisso de pagar aquilo que não tinha sido implementado desde janeiro. O que é de responsabilidade da prefeitura, estamos fazendo”, afirmou.

 

Mesmo que o chefe do executivo tenha garantido que o valor seja pago retroativo aos funcionários, ele reforça que o Sinpro (Sindicato dos Professores) e o Sinibref (Sindicato Interestadual das instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas), sindicato patronal, entrem em comum acordo.

 

Na última sexta-feira (16), o MP (Ministério Público) mediou uma reunião entre os representantes e elaborou duas propostas já apresentadas ao município. O Sinpro buscou ajuda de um desembargador em Curitiba que definiu um prazo de 48 horas para que a prefeitura se manifeste.