Cidade

Trabalho de reforma executado na Rua Palermo não agradou os moradores

08 set 2023 às 20:39

Há cerca de uma semana a Rua Palermo, localizada no Parque Residencial João Piza, na zona leste de Londrina recebeu uma operação tapa buracos.

 

Na ação, parte dos buracos foram cobertos com massa asfáltica, mas em outros pontos ainda é possível observar pedras se soltando e crateras abertas.

 

O serviço não agradou os moradores da região, que entendem que o ideal seria o recapeamento. “Vieram, tamparam uns buraquinhos e o resto ficou”, afirmou dona Ivanir Vasquez.

 

A rua é estreita e de mão dupla. Por lá, os veículos ficam estacionados dos dois lados, o que torna o espaço mais apertado, e com os buracos, é ainda mais difícil transitar. Moradores relatam que acidentes com motoristas e até mesmo pedestres são frequentes no local.

 

A Prefeitura de Londrina informou que a Rua Palermo está na lista dos trechos que devem passar por recape, mas ainda não cravou uma data. O serviço depende da análise das equipes técnicas da Secretaria de Obra.

 

Um edital está aberto para a escolha de uma empresa que deverá executar o serviço. As propostas serão abertas no dia 18 de setembro e o valor máximo é de R$ 52 milhões.

 

“Pra gente poder dar uma resposta pra essa questão dessas ruas, que estão mais deterioradas, é preciso lembrar que a malha viária da cidade de Londrina é gigantesca. O que a gente experimenta é muitas vezes a consequência de ela ter ficado 30 anos sem a devida manutenção”, informou o secretário de planejamento Marcelo Canhada.