Cidade

Transitar regulamenta o serviço de motoristas de aplicativos

08 nov 2023 às 13:17

Cascavel tem mais de 520 motoristas de aplicativos cadastrados. E a prefeitura reformulou as normas para o serviço.


O cadastramento documental do motorista terá validade 12 meses, sendo que o motorista deve concluir a renovação até a data do vencimento da credencial junto à transitar. Poderá ser cadastrado mais de um veículo por motorista, bem como mais de um motorista por veículo, sendo obrigatório o cadastramento de todos. Para viabilizar os procedimentos de cadastro de motoristas e veículos, bem como da vistoria pela transitar, será cobrada a taxa única de 03 (três) UFMS, que poderá ser parcelada em até três vezes, hoje uma unidade tem o valor de R$ 55,17, no entanto, a nova resolução traz benefícios como descontos até a isenção, para aqueles que investem na qualidade da prestação do serviço ao usuário.


A aprovação em curso de formação para transporte individual de passageiros ou similar, passou a ser exigência do decreto municipal nº 17.265 de 2022, com regulamentação pela transitar, o que ocorre a partir da resolução 002/2023. a necessidade se deve pela habituais falhas dos motoristas por falta de conhecimento básico de normas de circulação, parada e estacionamento.


O motorista que não possuir o curso terá o prazo de 60 dias, contados do seu cadastramento, para apresentar cópia do certificado de aprovação sem prejuízo das avaliações para ter os benefícios.


A transitar realizará os primeiros cursos de formação para motoristas de aplicativos ainda este mês.