Cidade

Trânsito na Rua Alexandre de Gusmão preocupa moradores e motoristas

06 fev 2025 às 12:22

Se antes a maior dificuldade era atravessar a Rua Alexandre de Gusmão devido ao intenso fluxo de veículos nos dois sentidos, hoje a preocupação principal é a velocidade. No cruzamento com a Rua Hieda Baggio Mayer, a movimentação é constante por conta da proximidade com restaurantes, supermercados, outros estabelecimentos comerciais e, principalmente, um colégio.


A travessia da via tem se tornado um desafio. Em alguns casos, motoristas chegam a esperar até 15 minutos para conseguir cruzar a Alexandre de Gusmão. Além do fluxo intenso, a alta velocidade dos veículos tem gerado apreensão entre condutores e pedestres.


Diante desse cenário, moradores sugerem a instalação de um semáforo, seja no cruzamento com a Hieda Baggio Mayer ou no encontro com a Rua Doutor Sandino Erasmo de Amorim, onde também há formação de filas para a travessia. Outro fator que exige atenção é a ciclovia que passa pelo trecho, ampliando o tempo de espera para atravessar a via.


A imprudência também preocupa. Em um flagrante registrado no local, uma pedestre tentou atravessar fora da faixa e quase foi atropelada. A falta de atenção pode ser fatal, reforçando a necessidade de cautela para todos, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.