Cidade

Trecho de Avenida é fechado em Foz do Iguaçu para construção de viaduto

12 jun 2024 às 12:34

Depois de impasses e acordo judicial, as obras da perimetral leste, em Foz do Iguaçu, entram em uma nova fase. Foi feito na manhã de hoje um bloqueio total de um trecho da avenida Felipe Wandescheer, onde será construído um novo viaduto.


A ponte da integração, a segunda que liga Foz do Iguaçu ao Paraguai, está pronta desde dezembro de 2022. Mas sem uso. Isso porque depende das obras da chamada perimetral leste, que são na verdade obras de acesso, que ligam a nova ponte a BR-277. O primeiro prazo dado para entrega da perimetral era agosto de 2022. Mas  impasses entre a construtora e o governo, fizeram a questão ser judicializada. Um acordo foi firmado, e um novo prazo dado: 2025. Agora, uma nova fase dos trabalhos tem início.


O trecho da avenida Felipe Wandscheer foi bloqueado por volta das 9 e meia da manhã. Essa aqui, é a Maria Bubiach, uma das rotas alternativas, que liga a República Argentina à avenida das Cataratas.


Outra rota alternativa é a Rua Francisco Fogaça do Nascimento. O bloqueio é para implementação das estruturas de um novo viaduto, e os motoristas vão ter que se adaptar, porque tem previsão de um ano. 


Nas obras da perimetral, estão incluídas as aduanas no lado brasileiro e paraguaio e seis viadutos. No total, serão mais de 14 quilômetros ligando a BR-277 à Ponte da Integração.


As obras são uma parceria entre Governo Federal, Itaipu Binacional e Governo do Estado, de quem é a administração.