Três servidoras municipais de Apucarana foram presas em flagrante nesta quarta-feira (1º), suspeitas de furtar alimentos da Escola Municipal Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra. A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) após uma denúncia anônima.
Segundo o comandante da GCM, Pablo Aparecido Rocha Pereira, a denúncia informava que uma caminhonete VW Saveiro estava sendo carregada com produtos da escola. A equipe da guarda conseguiu abordar o veículo, que era dirigido por uma das suspeitas, na Rua São Salvador. No carro, foram encontradas duas sacolas com alimentos.
A motorista confessou que mais produtos já haviam sido levados para as casas das outras duas servidoras. A equipe da GCM se deslocou aos endereços e efetuou a prisão das outras suspeitas. Foram encontrados diversos produtos, como arroz, macarrão, óleo, pão e carne. As três servidoras, que trabalham na área de serviços gerais e cozinha da escola, confessaram que não era a primeira vez que furtavam alimentos. Elas foram encaminhadas à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar depoimento.
A Prefeitura de Apucarana emitiu nota oficial sobre o caso, informando que as servidoras foram imediatamente afastadas de suas funções. A administração municipal também informou que será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme previsto no Estatuto dos Servidores. A nota reforça que a prefeitura "não compactua com atos ilícitos e reforça seu compromisso com a ética, a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos", e que está colaborando com as investigações para esclarecer os fatos.