Cidade

Trio de Cambé é preso em flagrante furtando cabos no Conjunto Vivi Xavier

17 fev 2026 às 10:37

Uma operação da Polícia Militar do Paraná na madrugada desta terça-feira (17) resultou na prisão de três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto de cabos de comunicação. A abordagem ocorreu na Rua Jobert de Carvalho, no Conjunto Vivi Xavier, zona norte de Londrina, no momento em que o grupo cortava a fiação.


Segundo a PM, quatro pessoas participavam da ação criminosa, mas uma conseguiu fugir a pé durante a intervenção policial. Com os três detidos, foram apreendidos alicates de corte e outros equipamentos utilizados na extração dos fios, além de um automóvel que seria empregado para transportar o material furtado e facilitar a fuga.


O grupo já vinha sendo monitorado pelas autoridades em razão da repetição de crimes semelhantes na região. Imagens de câmeras de segurança registraram os suspeitos agindo em dias anteriores, inclusive durante o dia, utilizando um veículo branco. De acordo com as investigações, os envolvidos — moradores de Cambé — alugavam carros diferentes com frequência como estratégia para despistar viaturas e dificultar o rastreamento da quadrilha.


Além do prejuízo financeiro às operadoras de telecomunicações, os furtos causaram transtornos diretos à população. A comerciante Lucivani Pereti relatou que ficou sem internet e telefone, situação que prejudicou o atendimento a clientes e o funcionamento do comércio.


Os três presos foram encaminhados à Central de Flagrantes e devem responder por furto qualificado.