Cidade

Trio é preso em Londrina por furto de fios de cobre com prejuízo milionário à Sercomtel

01 out 2025 às 19:16

Trio é preso em Londrina por furto de fios de cobre com prejuízo milionário à Sercomtel, presos após furtarem cabos de cobre em Londrina, causando prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão e deixando cerca de 5 mil clientes sem internet e telefonia.


O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (30) na Rua Figueira, no Jardim Leonor, zona oeste de Londrina. Os suspeitos abriram a tampa de proteção da galeria subterrânea da Sercomtel e retiraram fios de cobre e outros materiais de alto valor usando ferramentas específicas.


Segundo a polícia, Guilherme Resende de Sene, de 19 anos, atuava como olheiro, vigiando a movimentação e mantendo a chave do carro que seria usado para transportar o material, enquanto os dois adolescentes cortavam os fios. O trio foi surpreendido por policiais militares da reserva, que prestam serviço à Sercomtel, escondido dentro do buraco de acesso à fiação.


Durante depoimento, Guilherme afirmou morar em Colombo, região metropolitana de Curitiba, mas preferiu ficar calado sobre os fatos.


O furto deixou cerca de cinco mil clientes sem serviços de internet e telefonia. A Polícia Civil de Londrina segue investigando a participação dos suspeitos e apura se há ligação com outras quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.