Cidade

Tutora pede justiça após cadela morrer atacada por pitbulls em Londrina

28 jan 2026 às 13:22

A tutora da cadela Blanca, morta após ser atacada por pitbulls no Jardim Nova Londrina, em Londrina, falou pela primeira vez sobre o caso e pediu justiça. O ataque aconteceu dentro do quintal da residência onde o animal vivia havia 13 anos.


Segundo o relato, Blanca dormia no quintal quando foi surpreendida pelos cães. A tutora não estava em casa no momento do ataque e soube do ocorrido por meio de vizinhos.


De acordo com testemunhas, a cadela agonizou por cerca de 15 minutos antes de morrer. Vizinhos tentaram intervir jogando água e pedras e tentando afastar os pitbulls, mas não conseguiram conter os animais.


A tutora afirmou que Blanca fazia parte da família. “Eu não tenho filhos e a Blanca era como uma filha para mim”, disse. Ela contou ainda que o animal era a companhia do pai e do irmão.


Ela também relatou que já havia denúncias contra os mesmos pitbulls desde o fim de 2024. Segundo a tutora, nenhuma medida foi adotada. “Se tivessem tomado providências, isso não teria acontecido”, afirmou, demonstrando preocupação com novos ataques.


A Polícia Civil investiga o caso. Segundo o delegado João Reis, novas testemunhas serão ouvidas para a formalização do inquérito.


Ainda conforme a polícia, há relatos de que os mesmos cães teriam atacado outro cachorro dias antes, a poucos metros do local. O tutor dos pitbulls já prestou depoimento e poderá ser responsabilizado por negligência, caso fique comprovada a reincidência.