Um cachorro abandonado em uma casa Rua Benjamin Nalin, no Jardim Maria Celina, na zona norte de Londrina chamou a atenção dos vizinhos. A família parece ter ido embora há alguns dias e o animal ficou na residência.
Os moradores do bairro, vendo o sofrimento do cachorro, oferecem água, ração e carinho no portão da casa. O animal, faminto e carente de atenção, abana o rabo e não recusa nenhum petisco.
“As outras pessoas que tem cachorro, estão se comovendo com a situação e alimentando ele”, relatou um dos moradores, José Nilson. “Ver a pessoa fazendo isso com um animalzinho, dá até vontade de chorar, porque não dá pra se conformar com isso”, disse a estudante Bruna Barbosa.
Segundo os moradores, o dono do animal se mudou para Santa Catarina e o cachorrinho ficou para trás. Ele teria dito aos vizinhos que alguém viria diariamente para alimentar e cuidar do cachorro, porém ninguém apareceu. Já se passaram 20 dias e até agora nada foi feito.
Todos os dias a vizinhança se reúne para alimentá-lo, e assim ele vai sobrevivendo, mas os moradores ainda esperam uma solução poder público.