A Universidade Estadual de Londrina, concluiu as etapas de análise e concessão de descontos ou isenção no pagamento da inscrição do Vestibular UEL 2025. Nesta edição, um total de 1.426 candidatos tiveram seus pedidos deferidos em uma das duas modalidades de acesso ao direito – Isenção via NIS/CadÚnico ou análise socioeconômica, pelo Sebec.
Lista com os nomes pode ser acessada clicando aqui.
A primeira modalidade é destinada aos candidatos que possuem o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal. Por meio desta modalidade, 1.297 candidatos obtiveram a isenção do pagamento da inscrição, cujo valor foi fixado em R$ 181,00. Já na segunda etapa, que ocorre por meio da seleção socioeconômica do Sebec, 129 candidatos tiveram as suas solicitações deferidas. Destes, 98 obtiveram a isenção, 25 candidatos o desconto de 50% e seis o desconto de 30%.
A análise socioeconômica é embasada na Instrução de Serviço Sebec/Cops/Proaf nº 001. Nesta modalidade, podem concorrer os candidatos que possuem renda per capita de até um salário mínimo federal, que tenham concluído o Ensino Fundamental e Médio na rede pública de ensino ou por meio de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou que estudem na rede privada desde que por meio de isenção integral da mensalidade.
Vestibular UEL
O Vestibular UEL 2025 permanece com as inscrições abertas até o dia 9 de setembro, exclusivamente por meio do portal da Coordenadoria de Processos Seletivos. As inscrições custam R$ 181,00 e as provas serão realizadas em fase única, nos dias 17 e 18 de novembro. Para candidatos que vão tentar cursos que têm Provas de Habilidades Específicas (PHE) – , as provas serão no dia 29 de setembro.