A UEL (Universidade Estadual de Londrina) para o retorno de cerca de 13 mil estudantes para o segundo semestre do ano letivo de 2022, na próxima segunda-feira (23). O silêncio do campus vazio foi interrompido pelas máquinas da equipe de jardinagem. Dentro das salas de aula, trabalhadores realizaram a limpeza do local.
A reitoria ainda não decidiu se o uso de máscaras será obrigatório neste retorno e fará uma avaliação epidemiológica para definir quais serão as decisões sobre a obrigatoriedade.
Será o início do segundo período do ano letivo de 2022, que está em descompasso com o calendário civil por conta da pandemia da Covid-19. Este semestre tem previsão para término em 2 de junho e o primeiro período do ano letivo de 2023 vai de 17 de julho a 25 de novembro.
Já o segundo período de 2023, se inicia em 08 de janeiro de 2024 e termina em 11 de maio do mesmo ano. A instituição projeta mais quatro anos para normalizar o calendário, que afetou até mesmo as provas do vestibular. As provas para ingresso em 2023 têm primeira fase em março e a segunda em abril. Já a edição de 2024, tem provas em outubro e novembro deste ano.