A Praça de Atendimento da Secretaria de Fazenda de Londrina registrou grande movimento no último sábado (29), com a realização de um plantão do programa Regulariza Londrina. A ação ofereceu aos contribuintes uma das últimas oportunidades para negociar dívidas de impostos e taxas municipais com descontos especiais.
Inicialmente, foram disponibilizadas 160 vagas para atendimento presencial, mas devido à significativa procura, o número foi ampliado para mais de 500.
Desde o início em setembro, o Regulariza Londrina já contabilizou mais de 16 mil adesões, resultando em uma arrecadação de quase R$ 34 milhões. O programa permite a renegociação de débitos de IPTU, ISS, ITBI e multas municipais, com possibilidade de parcelamento de 3 até 60 vezes.
A Diretora de Arrecadação, Wanda Kono, destacou que o mês de dezembro representa a última oportunidade de renegociação com condições diferenciadas pelos próximos cinco anos. O pagamento à vista assegura o desconto máximo de 100% em juros e multas, acrescido de 5% no valor total do imposto. O contribuinte também pode optar pelo parcelamento e ainda manter o desconto total de juros e multa.