Cidade

Urgente: homem em surto faz refém e mobiliza polícia na zona oeste de Londrina

08 dez 2025 às 16:51

Uma situação de crise mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (8), na Rua Ruy Virmond Carnascialli, Jardim Santiago, zona oeste de Londrina. Um homem em surto psicótico, armado com uma faca, foi convencido a se render após mais de duas horas e meia de negociações.


O caso teve início quando o pai do rapaz interceptou uma viatura da PM que passava pelo local. De acordo com o relato do genitor, o filho estava no interior de um veículo Cross-Fox portando uma faca e demonstrava fúria, indicando a intenção de ir até um supermercado onde havia trabalhado para cometer agressões.


Diante do cerco policial montado na via, o homem recusou-se a sair do carro e passou a ameaçar o próprio pescoço com a arma branca. A via foi totalmente isolada para garantir a segurança de terceiros e facilitar os protocolos de diálogo conduzidos pelo 30º Batalhão, com apoio remoto e presencial de especialistas do BOPE de Curitiba.


Equipes do Siate e um caminhão do Corpo de Bombeiros permaneceram de prontidão no local durante todo o período. A rendição ocorreu após o rapaz aceitar o diálogo com a Tenente Eduarda Burginski. Após soltar a faca, ele foi contido sem ferimentos, medicado pelas equipes de saúde e encaminhado para avaliação psiquiátrica especializada.


A faca utilizada na ameaça foi apreendida e a ocorrência registrada pela Polícia Militar.