Cidade

Vandalismo danifica portão eletrônico e prejudica acesso a hospital na zona oeste de Londrina

09 fev 2026 às 12:44

Um ato de vandalismo registrado na madrugada desta segunda-feira (09) prejudicou o acesso de funcionários e médicos a um hospital no Jardim Colina Verde, na zona oeste de Londrina. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem caminha pela Rua Campo Grande e atinge com um forte chute o totem que controla o portão eletrônico da unidade.


Com o impacto, o equipamento de identificação, que possui câmeras integradas, foi arrancado do suporte, comprometendo o sistema de automação do hospital e o funcionamento do portão de acesso.


A destruição do totem eletrônico causou transtornos no início da manhã, provocando filas de veículos na entrada da instituição. Médicos e auditores que chegavam para o plantão enfrentaram dificuldades para acessar o local, sendo necessário o auxílio de terceiros para estabilizar temporariamente o equipamento danificado.


Pessoas que analisaram as imagens relataram que o autor do vandalismo aparentava estar sob efeito de álcool, agindo de forma deliberada antes de deixar o local sem ser abordado.


A Polícia Militar já teve acesso às filmagens e trabalha para identificar o responsável pelo dano ao patrimônio público. Além de responder criminalmente pelo crime de vandalismo, o suspeito poderá ser acionado judicialmente para arcar com os custos de reparo do sistema eletrônico e das câmeras de monitoramento.


A administração do hospital em Londrina informou que deve reforçar a segurança no entorno e aguarda a manutenção técnica para normalizar completamente o fluxo de entrada e saída dos profissionais de saúde.