Na última quarta-feira (03), por volta das 20h30, na PR-180, município de Nova Aurora, durante uma operação de combate a crimes transfronteiriços, tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho, em atendimento ao Ofício da GLC/ALEP, solicitando reforço na fiscalização contra a importação ilegal de cargas de leite em pó e derivados.
Abordamos o veículo FIAT/DUCATO CARGO, placas do Mercosul de Maringá, conduzido por um masculino de 60 anos. Durante a vistoria, identificamos 23 sacos de leite em pó de 25 kg, totalizando 575 kg, além de 24 garrafas de vinhos variados, 12 de Campari, 8 de extrato de tomates e 12 de azeite, todos de origem argentina, introduzidos ilegalmente no país.
O condutor afirmou ser o proprietário e ter adquirido os produtos em Foz do Iguaçu para entrega em Arapongas-PR. Após contato com a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel, seguimos a orientação da Delegada de Plantão, qualificando o envolvido no BOU, liberando-o e encaminhando veículo e mercadoria à Receita Federal de Cascavel.