Na tarde desta segunda-feira (29), um motorista capotou o carro que dirigia após desobedecer uma ordem de parada em uma fiscalização da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto de Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. O veículo, que transportava cerca de R$ 200 mil em celulares contrabandeados, ficou de ponta-cabeça em um córrego às margens da rodovia.
A equipe da Receita Federal e da PRF realizava uma barreira de rotina quando o veículo em questão desobedeceu a sinalização de parada, dando início a uma perseguição em alta velocidade pela BR-277. Segundo informações de um agente da Receita Federal, o motorista realizou manobras perigosas na tentativa de escapar.
O condutor, então, tentou parar o carro no acostamento para fugir a pé, mas perdeu o controle da direção e capotou o veículo. Apesar da gravidade do acidente, ele sofreu apenas ferimentos leves e foi atendido no local. A carga de celulares foi recuperada intacta.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para responder pelos crimes de descaminho, direção perigosa e desobediência.