Cidade

Veículo levado após ameaça é recuperado horas depois em Cascavel

11 dez 2025 às 07:43

Um caso de ameaça, suposto roubo e exercício arbitrário das próprias razões mobilizou diferentes equipes da Polícia Militar entre a noite de quarta-feira (10) e a madrugada desta quinta (11), em Cascavel. O caso começou no bairro 14 de Novembro, seguiu com diligências na região norte e terminou com a recuperação do carro levado, já no Cascavel Velho.


A ação teve início por volta das 19h, quando uma mulher acionou a PM relatando que seu Chevrolet Onix branco havia sido tomado por um homem que cobrava uma dívida atribuída ao convivente dela. Segundo a vítima, o suspeito telefonou durante a tarde fazendo ameaças e exigindo o pagamento de um débito supostamente ligado à negociação de um veículo.


Ao chegar em casa, por volta das 18h30, o carro da vítima foi fechado por dois automóveis e uma motocicleta preta. O homem que havia feito a ligação desceu do veículo, obrigou a mulher a entrar no carro e afirmou que levaria o Onix para “quitar” a dívida. Na sequência, tomou a chave e fugiu com o automóvel.


A Polícia Militar registrou a ocorrência, repassou as características dos veículos envolvidos e iniciou buscas. Mais tarde, por volta das 20h40, a equipe da Cavalaria localizou um dos automóveis citados no boletim. O condutor informou detalhes sobre outro carro que teria participado da ação. Em diligência, a PM conversou com familiares, que alegaram não haver ameaça, afirmando que o veículo havia sido retirado para “negociação”. O paradeiro do suspeito e do carro levado ainda não era conhecido naquele momento.


Diante das versões conflitantes, todos os envolvidos e os veículos encontrados foram encaminhados à Central Regional de Flagrantes para esclarecimento. As equipes também notaram durante o atendimento a ocorrência, que o convivente da vítima, envolvido diretamente na ação, não havia sido apresentado. 


Por fim, já na madrugada desta quinta-feira (11), moradores do Cascavel Velho acionaram a PM ao encontrarem um Onix branco abandonado na Rua Pedro Júlio Gabana. O carro estava aberto e com a chave no interior. Trata-se do veículo levado na ocorrência inicial. Ele foi guinchado e entregue na 10ª Central de Flagrantes.