Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Velório é interrompido e corpo de mulher é levado para o IML em Apucarana

A mulher morreu em acidente envolvendo um Toyota Corolla e um Ford Ka, seguido do atropelamento
30 mai 2025 às 07:27
Por: TNOnline
Foto: TNOnline

O velório de uma mulher de 63 anos foi interrompido nesta quinta-feira (29) em Apucarana (PR) por determinação da Polícia Civil para que o corpo fosse levado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia. Neuza Maria de Souza morreu na quarta-feira (28) após ficar quase dois meses internada no Hospital da Providência após um acidente de trânsito ocorrido no Jardim Aeroporto em 3 de abril. É o segundo caso do tipo na região neste mês. O outro ocorreu em Borrazópolis, no Vale do Ivaí.


A medida foi determinada para que o corpo passasse pelo IML por conta das investigações do acidente de trânsito. O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, explicou ao TNOnline na noite desta quinta que houve uma "falha de comunicação" e, por isso, o corpo foi levado para o velório na Capela Mortuária Central sem passar pelo IML.


A mulher morreu em acidente envolvendo um Toyota Corolla e um Ford Ka, seguido do atropelamento. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas e responsabilidades do acidente. O motorista do Corolla, na oportunidade, fugiu do local.


“Ocorreu uma falha de comunicação entre o Hospital da Providência e a Polícia Civil. Nós não fomos avisados do falecimento dela e o corpo foi encaminhado para sepultamento”, explicou o delegado.


Segundo Marcus Felipe, toda morte violenta, seja acidente de trânsito, crime ou suicídio, deve passar por exame de necropsia, visando dar subsídios para o inquérito da Polícia Civil.

Outras notícias

Criança de 7 anos é atropelada por carro em Cascavel

Três homens são presos com carga de cigarros contrabandeados em Cascavel

Motociclista fica ferido em acidente no bairro Santa Cruz, em Cascavel


“Não houve outra alternativa a não ser solicitar à Polícia Científica que fosse até o local para poder fazer a retirada do corpo e realizar o exame de necropsia para que possamos entender se o óbito dela foi decorrente ou não do acidente de trânsito”, disse o delegado. Segundo ele, o exame é fundamental para a investigação e irá definir se os envolvidos serão denunciados por lesão corporal culposa no trânsito ou homicídio culposo no trânsito.


O sepultamento estava marcado para esta quinta-feira às 17 horas no Cemitério da Saudade, mas foi adiado. Às 19 horas, o corpo ainda estava no IML de Apucarana. Segundo informações da Autarquia Municipal de Serviços Funerários (Aserfa), o velório foi interrompido por volta das 16 horas, pouco antes do sepultamento. O enterro deve ocorrer nesta sexta-feira (30), em horário ainda a ser definido.



Uma situação semelhante ocorreu na semana passada em Borrazópolis, no Vale do Ivaí. O corpo de Luiz Carlos Izabel, de 43 anos, foi retirado do velório. Ele morreu em um acidente. Luiz trabalhava como motorista de caminhão e foi atingido por uma laje quando foi em uma obra. O caso é investigado pela Polícia Civil, que também determinou a interrupção do velório para que houvesse o exame de necropsia.



Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Identificado jovem morto a tiros no Jardim Tarumã, em Cascavel

Cidade
Imagem de destaque

Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros em Cascavel

Cidade

SUV atinge poste e deixa residências sem energia em Cascavel

Cidade

Casal morre em acidente na PR-589; idosa é resgatada com vida

Mais Lidas

Brasil Urgente
Cascavel e região

Justiça expede mandado de prisão para Meneghel por morte de policial federal em 2012

Cidade
Londrina e região

Motociclista morre em acidente com micro-ônibus na BR-369, sentido Cambé

Brasil
Brasil

Menina de 12 anos some e passa 5 dias com jovem que conheceu na web

Brasil e mundo
Brasil

Garis são afastados em Blumenau após manusearem boneca sexual durante expediente

Brasil Urgente
Cascavel e região

Bilhete misterioso não ajuda, e Guarda Municipal encerra buscas por Alisson Padilha

Podcasts

Podcast Eleva+ Cast | EP 16 | A terceirização em condomínios | Singular Serviços

Podcast Eleva+ Cast | EP 15 | Limpeza Condominial | SOS Higiene

Podcast Café com Edu Granado | EP 20 | Fé e Constância | Murilo Galindo

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.