Na tarde desta terça-feira (22), uma confusão generalizada foi registrada na sala de velório da ACESF - Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina, localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, no Centro da cidade.
Parentes de um homem morto começaram a brigar pela herança e também pelo pagamento de dívida, que também envolvia o defunto. A Polícia Militar e a Guarda Municipal precisaram ser acionadas para conter as agressões.
“Quando começou esse tumulto, na outra sala estava tendo outro velório. Aquelas pessoas ficaram incomodadas com a perturbação de sossego e foram lá tirar satisfação. A família entrou em nova discussão com aquelas pessoas. Houve desentendimento entre as duas turmas. Um grupo voltou para o velório do seu ente querido, mas a outra família continuou a discussão”, afirmou o Capitão Emerson Castro do 5º Batalhão de Polícia Militar.
Os envolvidos na confusão foram encaminhados a Delegacia e vão responder por vários crimes. “Houve injúria, ameaças, vias de fato e até mesmo lesão corporal leve. A princípio três pessoas ficaram feridas. A situação mais grave foi de um senhor idoso que acabou levando um soco na sua boca”, completou.