Cidade

Vendaval derruba 19 árvores e deixa 13 imóveis destelhados em Londrina

30 out 2022 às 10:29
Treze imóveis ficaram destalhados  e 19 árvores caíram durante o vendaval que atingiu Londrina no sábado (29). As regiões oeste, sul e norte foram as mais atingidas pelos ventos que chegaram a 80 km/h. 


Na manhã deste domingo (30), equipes da Defesa Civil e da Secretaria do Meio Ambiente trabalham para desobstruir vias e ajudar a população atingida. 


Por causa do temporal, há falha de energia no Sistema Produtor Tibagi e, por esse motivo, o fornecimento de água em Londrina e Cambé poderá ter problemas ao longo de todo o domingo. 


Quanto a energia, equipes da Copel trabalham desde o sábado para restabelecer a transmissão em todas as regiões da cidade. Na região norte do estado, há registro de 48 quedas de postes e de quebra de três torres de transmissão. 


Entre Ibiporã e Sertanópolis, 12 postes quebraram, mas, de acordo com a Copel, nenhum cliente está sem luz em função disso. 


Balanço em Londrina


Conforme balanço da Defesa Civil, ainda há seis vias com bloqueios parciais ou totais devido à quedas de árvores e danos em duas redes de energia. O vendaval ainda provocou estragos em dois veículos. 


A Defesa Civil informou que houve solicitação de 12 lonas por moradores.