Nesta quinta-feira (12), os ventos fortes derrubaram uma árvore em frente a Santa Casa, na Rua Senador Souza Naves, no centro de Londrina. Dois carros que estavam estacionados foram atingidos.
O dono do Pálio estava visitando um parente internado no Hospital, e quando voltou se deparou com a cena. "Agora só Deus pra nos ajudar. O carro não tem seguro", disse o pastor Gabriel Lima.
Pouco antes da árvore cair, algumas pessoas estavam na calçada ao lado dos carros, quando alguém avisou que a árvore não iria suportar o vento. Assim que eles saíram da rua, a árvore tombou levando junto o poste de energia.
Uma equipe da Guarda Municipal que passava pelo local isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros, que realizaram o corte da árvore, para desobstruir os veículos e a calçada.
Imóveis nas imediações ficaram sem energia elétrica, mas o corte no fornecimento não afetou o funcionamento do Hospital, que possui geradores próprios.
"Na base dela, a gente consegue constatar que ela tem alguns pontos podres. Então, foi um vento fraco no centro de Londrina que chegou a derrubar ela. Uma árvore bem grande e antiga veio a cair no chão", afirmou o aspirante Arthur Borges do Corpo de Bombeiros.
Ao longo dos anos, diversas árvores do mesmo tipo já haviam caído em frente a Santa Casa, agora resta apenas uma, mas tudo indica que ela não vá resistir por muito tempo.
A árvore que foi ao chão nesta quinta, já estava condenada há bastante tempo, o tronco estava seco e podre, mas mesmo com experiência das que caíram antes, o município não havia feito a retirada.