Cidade

Vereador depõe sobre acidente com carro de padre preso por suspeita de abuso sexual

28 ago 2025 às 17:04

O vereador Sidnei Mazutti (PL) compareceu à Delegacia de Cascavel na tarde desta quinta-feira (28) para prestar depoimento sobre a investigação do acidente de trânsito que resultou na morte de um jovem em 2019, em Cascavel.


O caso envolve o carro do padre Genivaldo dos Santos, atualmente preso por suspeita de abuso sexual. Segundo as informações, o veículo teria sido emprestado pelo padre a outra pessoa, que seria a responsável por atropelar o jovem.


A família da vítima também foi ouvida pela polícia e denunciou que o caso teria sido abafado na época. Com a reabertura da investigação, novas testemunhas devem ser ouvidas para esclarecer as circunstâncias do acidente e definir quem são os responsáveis pelo episódio.


De acordo com depoimentos colhidos até agora, o vereador Mazutti teria auxiliado o padre após o acidente e estaria ao lado de Genivaldo no momento do ocorrido.


O parlamentar será novamente chamado para prestar esclarecimentos, com o objetivo de apurar seu possível envolvimento no caso e informações que possa ter sobre a condução da investigação em 2019. De maneira breve o homem disse não estar envolvido no caso.