Cidade

Boca Aberta e Mara Boca Aberta são presos pelo vereador Santão após confusão em Londrina

15 mai 2025 às 15:20

O ex-deputado federal Emerson Petriv, também conhecido como Boca Aberta, foi preso pelo vereador Santão (PL) em uma agência bancária, próximo à Câmara de Vereadores de Londrina, na tarde desta quinta-feira (15), após uma confusão. Segundo Santão, ele ouviu ofensas por parte de Boca Aberta, direcionadas a funcionários da CML e outras pessoas. Ele afirmou também que foi alvo de difamação. 


Conforme o vereador, Boca Aberta teria chutado os assessores do parlamentar, resistindo à prisão e dificultando o trabalho de abordagem. A Polícia Militar também foi chamada e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para prestar eclarecimentos ao delegado de plantão. 


Em entrevista, Santão afirmou que pedirá uma medida protetiva contra o Boca Aberta e acionará a Justiça para pedir sanções cíveis e criminais contra o ex-deputado. 


Segundo Boca Aberta, ele teria comparecido na câmara para fazer um vídeo didático sobre um suposto aumento de vereadores em Londrina e outros carros alugados da câmara, falando de vereadores que estavam no local. Após isso, ele afirma que foi abordado por Santão e deu voz de prisão ao ex-deputado federal, com mais três assessores. 


Além disso, Emerson Petriv afirmou que o vereador teria o abordado com uma arma e disse ser agredido pelos assessores e o próprio Santão.


Momentos após a primeira confusão, a ex-vereadora Mara Boca Aberta foi abordada e detida pelo vereador, que alegou o crime de desacato, após supostamente ter sido chamado de "covarde".


Nas redes sociais, Mara se defendeu das acusações e classificou como "covarde" o ato de Santão.